Fraiburgo - Terra da Maçã

A Terra da Maçã está localizada no meio-oeste catarinense, é conhecida por seus vastos pomares de maçãs, que favorecidos pelas baixas temperaturas (chegando à -5ºC no inverno), se tornaram um ponto turístico da cidade. Com belas paisagens, a cidade reúne a cultura alemã, italiana e austríaca em sua arquitetura, artesanato e gastronomia.

A população atual do município é em torno de 37 mil habitantes, e tem como principal base da economia, o cultura da maçã. Outros setores que se destacam são o moveleiro, papel e celulose, e o Turismo com destaque a Rota da Amizade.

A infra-estrutura da cidade, rodovias pavimentadas e uma excelente rede hoteleira (iniciada pelo hotel Renar em 1981), e diversas opções de lazer desde esportes radicais a passeios naturais, fazem de Fraiburgo uma opção para o ano todo.

História

A cidade de Fraiburgo nasceu da saga de seus empreendedores pioneiros, os irmãos René e Arnoldo Frey. Originários da Alsácia, região que pertenceu à Alemanha, mas hoje faz parte do território francês, os irmãos Frey, chegaram ao Brasil em outubro de 1919.

O município foi criado oficialmente em 31 de dezembro de 1961. A primeira base econômica foi a exploração da madeira, que teve seu auge até a década de 60.A indústria extrativa ainda é a base econômica do município, mas foi a fruticultura da maçã que a tornou conhecida nacional e internacionalmente.



Prefeitura Municipal de Fraiburgo

Av. Rio das Antas, Nº 185

Bairro: Centro

Fraiburgo - SC

CEP: 89.580-000

Fone: (xx49) 3256-3000

Atrações e Pontos Turísticos